Propósito Importa Sim!

Minha carreira baseia-se em criar ambientes capazes de estimular liberdade para o autoconhecimento, exploração do núcleo interno positivo e desmistificar a crença de que o ser humano é carente puramente de limites, regras e orientação.

Auxilio pessoas a promoverem seu processo de individuação de forma equilibrada, consistente e autêntica, reconhecendo seu núcleo interno positivo e guiando suas decisões de vida e carreira a partir dele.

Auxilio líderes e seus negócios a enaltecer sua identidade cultural de forma produtiva, consistente e autêntica, reconhecendo seu núcleo interno positivo e guiando suas decisões estratégicas a partir dele.

Transformar Propósito em Resultados

Eu vivi e acompanhei dezenas de pessoas nesta experiência. Por isso meu trabalho é inspirar, ferramentalizar e dar suporte a outros que assim como eu, acreditam na liberdade do núcleo interno positivo como a principal fonte de consistência, auto regulação e força emocional para construir uma vida mais plena, autêntica e consistente

IMG_8354-removebg-preview

Somos únicos e irreplicáveis,

totalmente livres e capazes de construir uma vida saudável e plena. 

Basta assumir que temos um núcleo interno positivo que guia nossas decisões e inteligentemente constrói a vida mais congruente com nossas preferências e essência. 

Ou seja, limites não são construtores de felicidade e resultados. 

Servem para auxiliar na adaptação, disciplina e foco. O que constrói nossa felicidade é justamente a expressão de nossa autenticidade e a liberdade para explorar nossas características únicas.

Bússola

Núcleo interno positivo

Minha orientação profissional na psicologia foi reforçada e eu diria ‘salva’ por um senhor chamado Carl Rogers – pai da Psicologia Humanista. 

Depois de alguns semestres frustrados, aprofundando as linhas psicológicas tradicionais que entendiam o ser humano como instintivo e carente de limites, mergulhei nesta perspectiva humanista de que somos seres capazes e ávidos por trilhar nosso caminho da autorrealização.

Já imaginou um mundo onde podemos confiar em nosso núcleo interno positivo com liberdade, expor este núcleo para os demais sem receio e experimentar a interação com outros núcleos internos diferentes que estão corajosamente sendo expostos também?

Não há dúvidas de que não só as pessoas viveriam mais plenas consigo mesmas como também promoveriam maior compreensão, empatia e curiosidade pelos demais. 

Quantas coisas diferentes poderíamos construir juntos!

 

E não seria ótimo poder experimentar isso principalmente em nosso ambiente de trabalho e carreira?

Mas Nathi, como você faz isso?

Descobri que para tanto a base do meu trabalho precisava estar no sentimento de CONFIANÇA

É o único jeito das pessoas se permitirem explorar sua essência e apoiar outros na mesma experiência. É o único jeito das pessoas promoverem CONGRUÊNCIA entre aquilo que acreditam, falam e fazem. 

E adivinha quem é capaz genuinamente de promover confiança? Justamente o reconhecimento de um núcleo interno positivo inteligente e assertivo.

Desde então, tenho focado meus esforços e me capacitado em técnicas e ciência da autopercepção positiva de indivíduos e grupos. Resgatando e nutrindo esta autoconfiança e deixando a congruência fluir a partir dela.

A principal ferramenta que utilizo para tanto é o reconhecimento de uma premissa básica que guia decisões congruentes, tirando as pessoas do modo reativo diante das situações de vida e trabalhando, colocando-as no modo decisório consistente, deliberando possíveis caminhos a partir de sua essência – núcleo interno. 

Esta ferramenta é o que eu chamo de PROPÓSITO.

Se você tem interesse em conhecer mais o seu núcleo interno ou identidade cultural do seu negócio e quer gerar resultados a partir dele, está no lugar certo!

“O único jeito das pessoas saberem em que você acredita é pelas coisas que você diz e faz, e se você não for consistente nas coisas que diz e faz ninguém vai saber no que você acredita.”
- Simon Sinek

Simon Sinek

Onde tudo começou...

Este é o primeiro artigo do meu Blog. Se quiser conhecer mais sobre este projeto, fique a vontade para acessar o Blog.

MUITO PRAZER, ME CHAME DE NATHI

Comecei minha carreira ainda na faculdade em 2007 e sempre tive interesse e curiosidade em trabalhar Psicologia focada em carreira e nas instituiçõe...

FICOU INTERESSADO?

Entre em contato comigo!